Agroceres anuncia aquisição da empresa Binova, de fertilizantes especiais

O Grupo Agroceres informa que adquiriu o controle da Binova, empresa de fertilizantes especiais sediada em Ribeirão Preto, SP.

 

A aquisição marca a entrada do grupo no segmento de nutrição vegetal.

 

Marcelo Ribeiral, Presidente do Grupo Agroceres, comenta: “Já há algum tempo temos prospectado empresas do setor para uma possível aquisição. A Binova foi a melhor escolha, pois acredita e investe nos mesmos pilares que fazem parte de nossa proposta de valor: tecnologia & inovação, qualidade, atendimento e resultado no campo.”
Urbano Ribeiral Jr., Diretor de Novos Negócios do Grupo Agroceres, acrescenta: “A Binova completa, neste ano, 20 anos de mercado. Uma conquista que só é possível com uma equipe vencedora. Estamos muito satisfeitos em trazer a equipe Binova para o Grupo Agroceres e, particularmente, por continuar contando com o Luiz Fukuhara na liderança de nosso desenvolvimento de produtos de nutrição vegetal”.

 

Luiz Fukuhara, fundador da Binova, comenta: “A Agroceres é uma empresa com mais de 70 anos de tradição e conhecimento do agronegócio brasileiro. Com a Agroceres, a Binova se fortalece para crescer em um mercado repleto de oportunidades”

 

 

Sobre o Grupo Agroceres: O Grupo Agroceres é um grupo brasileiro, fundado em 1945, que atua nos negócios de sementes de milho e sorgo, nutrição animal, genética animal, proteção de cultivos, e palmito cultivado. A sua sede fica em Rio Claro, SP.

 

Sobre a Binova: A Binova atua em fertilizantes especiais desde a sua fundação em 1997. A sua sede e sua fábrica ficam em Ribeirão Preto, SP.

 

 

Rio Claro, 12 de dezembro de 2017.